terça-feira, 14 de julho de 2009

Seja Amoroso

Seja amoroso

Esposas, sede submissas (subordinadas e adaptadas ) ao proprio marido , como convém no Senhor. Maridos, amai vossas esposas (sejais amorosos e solidários com elas) e não as trateis com amargura.
Nessa passagem,vemos como maridos e esposas devem tratar e considerar um ao outro no Senhor .
As esposas devem se submissas ao seu marido. Hoje eu sei que ninguém quer se submeter a ninguém. Isso faz parte da nossa natureza, mas também faz parte do nosso chamado em Cristo Jesus...sujeitando vos uns aos outros no temos de Cristo ( o Messias , o Ungido ). (Ef5. 21.)
Da mesma forma , os maridos devem ser amoroso e solidários . Ser solidário não significa que o marido vá sentir pena de sua esposa, significa que deve ter consideração por ela, não sendo áspero indelicado ou amargo.
Então, vemos aqui um relacionamento recíproco. A esposa se submete ao marido, e ela se torna amorosa com ele. O marido , por sua vez , ama sua esposa e a considera . Eles aprendem a tratar e a falar um ao outro com amor, dignidade e respeito.

(Escrito por Joyce Meyer)

Joyce Meyer em seu livro conta que Deus queria que ela fosse amorosa com o seu marido, mas não sabia como e ela resistiu. Durante a semana toda Deus repetia seja amorosa, mas ela não conseguia entender .Quase no fim de semana uma senhor deu lhe uma pulseira com as letras gravadas KUIP ,quando ela perguntou o significado dessa palavra Havaiana descobriu que é AMOROSA . Ela entendeu o que Deus quis mostrar falando a semana inteira com ela e o presente foi uma confirmação. Então ela entendeu o tempo perfeito de Deus, e que Ele não desiste, ela foi libertada da aspereza. O bracelete estava apertado no braço a ponto de consegui-lo tirar , somente com sabonete. Realmente Deus não queria que Ela se esquecesse da lição.

Se você quiser ter um marido amoroso, seja uma esposa amorosa e se você quiser ter um esposa amorosa seja amoroso. Seja doce, agradável!



Pensamento:

Creio que não temos somente que sermos amorosos com maridos e mulheres e sim no modo geral com as pessoas a nossa volta, amigos, familiares, colegas de trabalho, o amor quebra toda barreira , o amor quebra o ódio , amar e ser amado, ser aceito mesmo com seus defeitos é bom demais , quero te encorajar neste dia a Sorrir mais , Amar mais , Viver mais, não olhe tanto para as dificuldades , mas veja que Deus sempre tem uma boa solução para aquilo que ainda não está bom , Exercite neste dia de hoje amar seus irmãos em Cristo , presenteie alguém neste dia de hoje ex: ( um bobom ) Sorria e faça alguém sorrir!



Deus Abençoe

Jane

Nenhum comentário: