terça-feira, 14 de julho de 2009

Deus te chama pelo nome

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares”. Jeremias 1:4-10





Deus chamou Jeremias como “um profeta às nações” e, imediatamente, Jeremias começou a falar coisas que Deus não tinha dito. Deus tinha que endireitar a língua de Jeremias antes que pudesse usá-lo.Não será diferente conosco . Primeiro, devemos entender que, quando Deus nos chama para fazer alguma coisa, não devemos dizer que não podemos fazê-lo. Se Deus diz que podemos, então podemos! Freqüentemente falamos de nossas inseguranças ou verbalizamos o que os outros disseram sobre nós ou o que o diabo no disse.

Precisamos dizer sobre nós mesmo o que Deus diz sobre nós!

Jesus disse: “ Não falo minhas próprias palavras ,mas as palavras daquele que me enviou . Eu digo somente o que tenho ouvido de meu Pai.” (Jô 8.28:12.50,paráfrase autora).

Deus nos chama para ir mais alto. Ele nos desafia a não mais falar nossas próprias palavras. Ele quer que falemos não o que vem da alma, mas o que vem do espírito.

Deus está preparando seu povo para ser usado por Ele na colheita do final dos tempos. Ninguém é usado sem preparação. Isso significa que Deus deve lidar conosco e que devemos nos submeter a Ele.

Deus quer nos lapidar. Ele tem trabalhado em nossa vida há anos, mas agora está na hora de alguns ajustes finais.

Por Joyce Meyer



Senhor Jesus pedimos agora que o Senhor transforme a nossa língua, e nossa mente, para dizermos o que o está no seu coração, para sermos lapidados por ti, oh Deus que possamos todos nós respondermos, ao seu chamado e mergulharmos assim no rio da unção, fazendo ousadamente aqui que o Senhor assim propor a nós. Amém.



No amor

Jane Freitas

Nenhum comentário: