sexta-feira, 18 de junho de 2010

Excelencia , Criatividade e integridade



“Eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti haverá.” (1 Reis 3.12)


Salomão poderia ter pedido muitas coisas , mas ele pediu o essencial que lhe trouxe outras coisas juntos , pediu sabedoria e a isso o transformou em um grande Rei .

Nesse mundo agitado em que vivemos precisamos de sabedoria para tudo se pedirmos nosso Deus dará .
Três coisas são fundametais para termos sabedoria :
Excelencia : é alto padrão para o que fazemos pelo fato de sermos quem somos. Deus e´um Deus de abundância , mas não esbanjador.Ao buscarmos a excelência , tudo fazemos para glorificar a Deus, com todas as nossas forças . Um coração excelente não dá espaço ao espirito de pobreza , que afeta muito do que fazemos.

Criatividade : não se vê apenas na restauração das artes, mas é o que caracteriza o povo de Deus ao descobrir meios novos e melhroes de fazer as coisas. É uma vergonha para a Igreja restringirse à rotina que é previsível , chamando a isso de tradição. Temos de revelar quem é nosso Pai é , fazendo isso através da criatividade.

Integridade: é a expressão do caráter de Deus vista em nós . E este caráter é a santidade Dele . A santidade é a essência da natureza divina. Não é algo definido em funçao do que Ele faz, ou não faz. É o que Ele é. Omesmo se dá conosco . Somos santos porque a natureza de Deus está em nós . Ela começa com um coração separado para Deus. e manifesta através da natureza de Cristo que é vista em nós .

Que hoje possamos buscar a sabedoria e tudo o que ela tras para a nossa vida e vivermos não um espirito de pobreza em todas as áreas não só na financeira , mas vivermos excelencia , criatividade e integridade .

Pai , queremos hoje pedir sabedoria como Salomão pediu e ter excelencia ,criatividade e integridade e fazermos a diferença nesta terra , amado Deus cria em nós um coração sua puro e renova um espirto inabalavel. Que as circunstâncias e pessoas do dia a dia não nos tire o foco daquilo que buscamos em ti Deus , mas que a cada obstáculo possamos ter sabedoria sabendo a hora de falar e hora de calar . E vivendo o perfeito amor pelo próximo em sabedoria.
Obrigada Jesus pela grande obra que fizeste e por todo o conhecimento que tem nos dado. Amem.

Nenhum comentário: