segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O silêncio de Deus nos faz pensar



Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Sl 46:10

Deus trabalha no silêncio, Ele não precisa de ajuda para fazer a obra. Ele pode colocar cada um de nós em posição de silêncio, já viu uma criança chorando no canto perto da janela? Porque um adulto a repreendeu? Depois o Pai virá e diz fique ai para pensar em silêncio.



Deus muitas vezes quer silêncio e também fica no silêncio, o versículo diz aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus. Ele opera maravilhas no silêncio e às vezes Ele manda ficar no canto da parede perto da janela olhando para fora , para pensar e pensar em silêncio...

Deus está no silêncio. Foi no silêncio que Elias o encontrou. Foi no silêncio da estrebaria que ele se revelou. O silêncio talvez seja a forma mais audível de manifestação de Deus.

Dizem que o silêncio é ausência de som. Vazio completo. No entanto o silêncio é o que dá sentido ao som, quem sabe, sua plenitude. É na pausa que a música encontra seu ritmo, sua cadência. O silêncio é o repouso desejado por todo barulho, é o porto seguro de toda nota musical.

Aquietai-vos e sabei, diz o Senhor. A convicção vem quando nos cansamos de argumentar, pedir e perguntar. É o saber do silêncio que nos faz repousar e perceber a virtude e o sentido dos sons da vida.

Portanto fique em silencio hoje, apenas obedeça no silêncio e sinta a paz que Deus quer trazer hoje em sua vida através do silêncio, da quietude, das águas mansas pois ele esta no barco com você em silêncio, não incomode o trabalhar de Deus, pois Jesus esta dormindo no barco não o acorde apenas fique em silencio .


No amor Jane


Nenhum comentário: