terça-feira, 20 de outubro de 2009

Obedeça a direção de Deus

Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Jonas 1-17 (quero encorajá-los a lerem todo o livro)

Jonas desobedeceu à voz de Deus e foi tragado por um grande peixe. O Senhor tem muito para dar aos filhos queridos, mas Ele pede obediência, pois obedecer é melhor que sacrificar.

Talvez hoje você tenha estado em uma situação de decisão em sua vida que lhe deixou perdido, sem saber o que fazer e a voz de Deus disse: vá...e você não foi por medo.

Jonas desobedeceu a Deus Ele não quis cumprir o que lhe fora ordenado ao invés de ir para Nínive ele foi em direção contraria, pois não entendia o que Deus queria fazer. E sofreu as conseqüências que só foram alteradas quando Ele retomou ao seu destino indo cumprir o que Deus havia mandado ele fazer.

Você já contendeu com Deus ou achou que algo não era para você e preferiu ficar no estado de paralisação por medo?
Ou fugiu em direção contraria?

Deus nos permite dar passos de fé, Ele quer ver seu povo em ousadia, pergunte para Deus se tem alguma área de sua vida que você agiu como Jonas, ou deixou uma benção passar desobedecendo à voz de Deus, reavalie-se e peça perdão para Deus e retome de onde você ficou paralisado e faça a vontade Deus e corra em direção ao melhor de Deus.

Ore:

Senhor não quero, ser como Jonas e ficar dentro do peixe e não viver o melhor que o Senhor tem para mim, Pai querido eu sou tua filha e tenho minha herança em ti e quero estar em obediência ouvindo tua voz, livra-me do mau, livra-me do medo e me faz voltar aquele lugar onde paralisei e corrigir o que não fiz o que o Senhor mandou, cria novas oportunidades, nesse novo tempo, restaura meus sonhos, projetos e me faz caminhar para o que o Senhor tem em obediência. Em Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário: