quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É tempo de buscar ao Senhor e semear

"Plantem boas sementeiras de retidão, e colherão searas do meu amor; lavrem o duro solo do vosso coração, porque chegou o tempo de buscar o Senhor, para que venha e derrame chuvas de salvação sobre vocês".


Oséias 10:12 (OL)

Surge uma abelha e com muito cuidado ela se aproxima, examina a flor e colhe o néctar, ao colher o néctar, ela realiza a polinização. Aquela pequena abelha esta sendo usada por Deus para abençoar aquele ramo de feijão.
A abelha executa uma das mais importantes tarefas: a polinização. Com o passar dos dias, aquela florzinha seca, mas dá lugar para uma pequena vagem e ela começa a crescer. Em poucos dias, a vagem já está num bom tamanho e começa o processo da maduração.
Ao secar e ser aberta, dentro dela vai ter alguns grãos a mais. Em uma experiência foi gerado 12 vagens e dentro de cada uma, aproximadamente de cinco a seis grãos. Como você pode ver, com um simples grão semeou e colheu 60 outros grãos.
O que podemos ver aqui, o trabalho da abelha é abençoar e ao abençoar muitas outras sementes foram produzidas. É assim em nossa busca a Deus, como podemos semear?
Buscando a Deus, abençoando a casa de Deus e também a um irmão que Deus colocar em seu coração, semearmos em oração, pois a palavra diz batei e será aberto.
As abelhas são super organizadas dentro da colméia existe: abelha rainha, zangão e as operarias cada uma tem sua função especial, mas em um todo eles cooperam um com o outro e vivem em harmonia para um único propósito a organização do reino em que vivem.
Assim temos que ser uma com as coisas de Deus organizadas, vivendo em comunhão buscando a Deus , semeando , tendo alegria em estar no reino de Deus, vivendo em amor, graça, esperança que todos os sonhos se realizarão.
Ore:
Pai amado eu quero agora entregar meu coração a ti, viver buscando a tua vontade em organização, sabedoria e alegria em servir no teu reino , como as abelhas que ajudam na semeadura , são operarias fies e trabalham em alegria faz de mim um vaso especial em sua casa que ama , abençoa , trabalha e adora tudo que o Senhor tem para mim quero viver em alegria e sorrir ao me levantar da cama todos os dias sabendo que é mais um dia para plantar , colher e honrar o seu nome . amém!!!

Nenhum comentário: