sábado, 30 de julho de 2011

Cipreste ou Escora?

Escrito por Jane Freitas Chagas tirado do texo escrito por Erlane Soares


Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora”. Gn 6:14.


A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.” Gn 6: 11,12.



Os dias são maus, a iniquidade o pecado , atmosfera pesada impera em todo mundo, o inimigo se levanta para roubar,matar e destruir tudo a volta....Podemos comparar os dias de hoje como no tempo de Noé, Deus chamou Noé a fazer a diferença,será que hoje o Senhor pode contar conosco? A prova verdadeira para essa resposta é o fato de estarmos andando com Deus , de sermos justos e perfeitos ao olhos do Senhor,Ele conhece e sabe todas as nossas ações. Deus especificou a Noé a madeira que seria utlizada para construção da Arca a Cipreste .Na construção da arca foram utilizadas as escoras madeira de rustica fincada ao chão. O Cipreste foi utlizado por Salomão na construçao do templo , Davi fez menção da árvore como sendo abrigo para a cegonha=espiritualmente representa bem a nós.As escoras porque entram no texto?

Vamos começar pela arca =representa a igreja , o cipreste com a qual a arca foi construida representa os membros da igreja e a escoras tipificam a igreja que fica...Nota: a igreja que será arrebatada é de fato a que constitui a Igreja do Senhor . Os que ficarem não são a Igreja. Cristãos Ciprestes e Cristãos Escoras ...



Cristãos Escoras não tem muita resistencia , por qualquer coisinha estão murmurando , angustiados e pensando em voltar atrás. Não passam no teste do tempo! (madeira sem resistencia). Estão com a casca grossa , suas lágrimas lembram as lagrimas de um crocodilo antes de abocanhar a preza, este fita olhar na vitima quando , repentinamente, escorre uma lágirma em seu olhar assustador é o momento de seu bote fatal. Estes crentes querem adequar o evanglho as suas vidas e não as suas vidas ao evangelho. Vivem uma vida de falsas lágrimas na presença de Deus.São rudes , asperos ,nervosos, impacientes,possuem felpas e dizem constantemente: Eu não levo desaforo para casa , quando eu me espalho ninguem me junta , vou descer do pedestal, vou rodar a baiana, ah se fosse comigo . São pessoas que os proprios vizinhos dão testemunho de que gritam , discutem , brigam , são contendeiros e dizem serem cristãos .



Enquanto o Ciprestes , mesmo passando por grandes dificuldades, estão com os olhos fitos no Senhor , estão marchando progressivamente atrás das almas perdidas, são madeiras que aguentam impactos sem abondonar o chamado , não vivem um evangelho condicionado a bençãos e prosperidades são adoradores incondicionais :adoram no vale , no deserto , no lagar, na moenda na cova na caverna na olaria no cativeiro ou em qualquer lugar. São trataveis , pacificos ,perdoadores ,longanimos e misericordiosos. As tabuas saida do ciprestes são unidas umas as outras e escoras separadas umas das outras.



Mediante a estas colocações o que voce prefere ser na presença do Senhor Madeira boa Cipreste ou Escora?



Esta é a pergunta de hoje para voce que esta lendo o devocional qual madeira em tempos tão dificeis você escolhe ser?



Declare comigo : EU QUERO SER UMA MADEIRA BOA CIPRESTE NA MÃO DO SENHOR E CUMPRIR O MEU CHAMADO ...Quero ser como jardim fechado cuidado regado em meu interior flua em mim como um manancial sendo adorador em todo tempo...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito o brigado por compartilhar.Deus te abênçoe cada vez mais.