domingo, 17 de maio de 2009

CONFISSÃO TRAZ ALEGRIA

Salmos 32
1
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.

Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Deus abomina o pecado mas ama o pecador , o pecado encoberto envelhece os ossos , traz enfermidades , mas quando o pecado é confessado com dor e arrependimento o Senhor perdoa , existe a consequência , mas o Senhor nos ajuda a passar as provações .
Exemplo o roubo: o ladrão se arrepende, porém terá que cumprir a pena na prisão .
O pecado faz separação entre o homem e Deus , então a presença do Espirito Santo vai embora na hora .E isso gera semblante pesado e tristeza.
Mas aquele que confessa os seus pecados com arrependimento e dor , esse recebe o perdão e a alegria vem .
A alegria do Senhor aformoseia o rosto , por isso os filhos do Senhor são Alegres , Felizes . Mesmo em meio as lutas e dificuldades vemos a Alegria do Senhor na vida daqueles que temem e buscam santidade , buscam confessar diariamente os seu pecados , pois todos nós somos pecadores , porém podemos escolher não pecar e quando pecar nos arrependermos com dor , quebrantamento na presença do Senhor.
Claro que isso não pode vir a tornar se mecânico , eu vou, peco e me arrependo , não faça isso . Mas sabemos que somos falhos e podemos pedir ao Senhor auxilio para não pecar contra Ele e contra a palavra dEle .
Davi pecou gravemente , mas ele se arrependeu com dor e o Senhor o perdoou , mas houve consequências em sua família, portanto , podemos escolher não pecar e viver retamente e se pecar confessar e ter a Alegria do Senhor e a presença do Espirito Santo em nossas vidas.

Que neste dia de hoje você possa reavaliar suas atitudes , e pedir para o Senhor mostrar todo pecado , pois o inimigo cega o entendimento , dizendo que não é pecado , então peça para o Senhor confrontar você neste dia , vamos orar.

PAI QUERIDO NESTA HORA , PEDIMOS AO SENHOR , MOSTRA-NOS NOSSOS PECADOS , PECADOS QUE O INIMIGO TENTA TORCER EM NOSSAS VIDAS, GERANDO INIQÜIDADE EM NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS , JESUS QUEREMOS NOS ARREPENDER , E NOS PROSTRAR DIANTE DE TI NESTA HORA , PAI AMADO VEM EM NOSSAS VIDAS , NOS ARREPENDEMOS DE TODO O PECADO, MAS PEDIMOS QUE O SENHOR DE NOMES A ESSES PECADOS, PARA QUE POSSAMOS FALAR AO SENHOR OS MESMO DIANTE DE TI ,COM DOR NOS ARREPENDEMOS DE TODA INIQÜIDADE E PEDIMOS MOSTRAR NOS , POIS QUEREMOS VIVER A SUA TRANSBORDANTE ALEGRIA , TENDO O ESPIRITO SANTO AO NOSSO REDOR E EM NÓS ,EXALANDO O BOM PERFUME DE CRISTO E QUE O ESPIRITO SANTO SEJA O NOSSO TERMÔMETRO, QUANDO PECARMOS SEJAMOS SENSÍVEIS PARA SABERMOS QUE IMEDIATAMENTE É HORA DE ARREPENDIMENTO COM DOR , MAS SENHOR NÃO NOS DEIXE PECAR OU AFASTAR NOS DOS SEUS PROPÓSITOS , PARA AS NOSSAS VIDAS EM NOME DE JESUS . AMÉM.

Nenhum comentário: