quarta-feira, 5 de maio de 2010

DOCE PRESENÇA TRAZ AMOR E PAZ



Romanos 8
1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Andar no Espirito traz bons frutos mas andar na carne não é a melhor escolha , como você tem estado?

Tem estado com a presença de Deus andando em Paz ou tem andado na carne?

Amados andar na carne só trará dor e morte, andar no Espirito traz paz e vida.

Nós temos que ser semelhantes a Cristo e mortificar nossa carne andando no amor, vivendo em comunhão com todos e em alegria.

Isso é um exercicio diario, muitas vezes não é fácil pois no dia a dia nos deparamos com pessoas e situações que corremos o risco de agir pela carne mas o Espirito Santo que habita em nós é como um termometro que nos avisa quando erramos o que tem que ser feito na hora é pedir perdão e confessar o pecado o erro.

Viver no Espirito é estar em comunhão com Deus é buscar a presença dEle não somente em momentos dificeis mas em todo tempo .

Que hoje você possa examinar como tem sido seus dias e como você tem agido se em amor no Espirito ou se na carne , peça para Deus trazer se há algo que você fez que entristeceu o Espirito Santo e desagradou a Deus por que andou na carne .

Escolha ter frutos de amor e paz amando e honrando aqueles que Deus tem colocado a sua volta .

Deus ensina-nos a viver em amor e paz não queremos viver na carne e sim sermos canal de amor nesta terra, que o teu Espirito Santo não se afaste de nós mas sim esteja em nós pois sabemos que a presença do Espirito é doce e suave e traz a paz que excede todo entendimento e que qualquer ato de falta de amor ou carne Ele é sensivel e se vai, que possamos nos arrepender de nossas falhas buscando a doce presença do Espirito de Deus em todo tempo . Amém.

Nenhum comentário: