domingo, 6 de setembro de 2009

O RESPEITO E O AMOR

“O amor não é grosseiro” 1 Coríntios 13.5

No amor temos que ter : boas maneiras, respeito, educação e bom senso. Quem já ouviu a expressão sem noção? Jesus sempre terá com os sem noção um tratamento especial em seu caráter.

Fomos criados por Deus para termos relacionamento uns com os outros, para termos noção de bons princípios e respeito pelo irmão.

“Respeitem todas as pessoas” 1Pe2.17

Respeitem com amor e boas maneiras. Aquele que respeita o seu irmão é respeitado e o que ama é amado. Porque Deus criou o mundo para todos nós. Ele morreu por nós.

Não devemos criticar o outro e sim viver em amor.
Não devemos falar mal enxergando somente os defeitos e não parando para observar as qualidades, porque todos temos qualidades.

Quando alguém o criticar ou tentar gerar uma discussão diga a ele: por favor, vamos parar com isso e orar?
Não levar diante um contenda, algo que não irá trazer nada edificante e sim aborrecimento.

Que possamos viver o amor de Jesus respeitando o limite do outro, sendo humilde e principalmente alcançando maior relacionamento através da vida do outro com Deus. Por que Deus é amor e se agrada de bons relacionamentos entre seus filhos.

Oremos:
Senhor ensina seus filhos a construírem bons relacionamentos através do respeito, educação e bom senso. Pai o Senhor é Deus de amor que possamos ministrar esse amor ao nosso irmão ao lado.
Quero nesta hora convidá-lo a pensar naquela pessoa ou pessoas, que estes últimos tempos sua tolerância foi zero ou que você não amou como deveria ter amado e se afastou ou dentro de casa alguém que você não teve paciência, mas que em amor vive te servindo te amando. Peço que ore por essas pessoas e peça a Deus para restaurar seus relacionamentos que foram quebrados pela falta de tolerância. Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar nossas atitudes e respeitar. Em nome de Jesus .Amém.

Nenhum comentário: