sexta-feira, 7 de junho de 2013

Devocional C R E R

http://www.youtube.com/watch?v=efJCif10jU8 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis;" Mt 7.7 Já teve a sensação de orar e não ver a resposta ? De nada aparentar mudança e tudo continuar do mesmo jeito? Alguém já passou por isso ? Abraão era pai da fé , e ele creu contra a esperança , imagine só a situação era tão difícil aos seus olhos, mas que só a esperança não resolveria então ele creu contra a esperança. Já pensou nisso? Como alguém pode crer contra a esperança se tem que ter esperança ? Mas foi isso irmãos ele creu além da esperança ele não deixou as circunstâncias abalarem ele prosseguiu . “Em esperança creu contra a esperança” Romanos 4:18-25 Quando a história nega a esperança é necessário confiar esperançosamente no futuro d’Aquele que chama a existência as coisas que não existem (v.17). Assim nasce o caráter paradoxal da esperança: “ter esperança significa estar pronto para aquilo que ainda não nasceu, porém não se desesperar se não ocorrer nascimento nenhum durante nossa existência” À guisa da história do pai da fé, crer em esperança contra a esperança significa: 1) Trocar o conforto da minha segurança pela coragem de caminhar por fé. Abrão trocou Ur dos Caldeus pelo deserto da promessa. No deserto da promessa sofremos, mas também é nele que aprendemos amar a Deus. 2) Crer que Deus pode fazer brotar riso de um útero estéril. 3) Levar o meu melhor para o altar como expressão de adoração e não como mecanismo de barganha. 4) Confiar que a providência divina sempre se antecipa ao cutelo da morte 5) Descansar na infalibilidade das promessas divinas. Pai , ensina-nos aquilo que nem sabemos que precisamos , Senhor olha para nós neste dia com olhos de misericórdia e nos transforma em pessoas que creem e tem além da esperança no coração amado da nossa alma , que possamos ouvir os sons dos céus e ser tocados por ti vem nosso homem interior e transforma o que não presta em coisa boa e traz os milagres .amém Jane Cristina de Freitas Chagas

Nenhum comentário: