quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bom Pastor - Salmo 23

O bom Pastor
Salmo 23
Quem não conhece o salmo 23?
Todos conhecem não é?
Ele é usado para artesanato, escrito em placas de madeira para ficar exposto, em um pano de prato para ficar na cozinha também exposto, nos lembrando da provisão.
Mas esquecemos de algo muito importante escrito neste salmo ele fala do Pastor, o pastor cuida de suas ovelhas e quando é necessário o Pastor corrige as mesas.
Temos que entender que precisamos conhecer o Pastor do salmo. Você conhece o pastor do salmo?
Vamos refletir sobre isso neste texto, o pastor de ovelha no oriente médio até hoje usa técnicas antigas para cuidar das ovelhas , elas necessitam de muita atenção pois são animais frágeis que sempre precisam ouvir a voz de comando do seu Pastor , todos os dias as ovelhas são guiadas pelo Pastor através do deserto ,existem três etapas o curral , o deserto e o oásis , o Pastor prepara de madrugada o seu rebanho pois tem que sair antes do sol nascer por que o sol do deserto castiga muito, ele faz a travessia guiando suas ovelhas até chegar nas águas onde elas saciaram a cede e se banharam do calor, no trajeto as ovelhas sentem medo pois são frágeis e precisam dos cuidados do pastor , elas tem medo ate de sua própria sombra , então andam em fileiras para se protegerem e não se perderem , como é interessante no verso 4 do salmo 23 esta escrito que: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei, as ovelhas passam por penhascos , lugares escorregadios e neste momento o Pastor usa da musica para guiá-la e de sua voz e então, isso não lhe é familiar ?
Entendam amados leitores em João 10: 11 Cristos diz: Eu sou o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas . Jesus é nosso Pastor Ele nos guia, mesmo quando achamos que estamos atravessando por lugares sombrios, vazios e secos, Ele esta lá conosco. Somos únicos para Ele, somos preciosos e é importante reconhecer a voz do Pastor , aprender mais dele e desejá-lo presente em nossa vida.
Entre Israel e Egito um ônibus cheio de turistas parou para ver e tirar fotos de um rebanho de ovelhas quando derrepente o pastor quebrou a perninha da ovelha, todos se assustaram e comentaram com guia por que ele fez isso, então o guia foi lá perguntar ao pastor por que fez isso, e ele explicou que a ovelha era rebelde, não queria andar em bando, não ouvia a voz de comando e por diversas vezes fugiu do rebanho, quase foi picada por uma cobra, então todos diziam que deviria vende-la para o matadouro já que não obedecia então ele não queria fazer isso porque amava aquela ovelhinha desgarrada, então ele usou esta técnica para ela ser treinada, e no restante do percurso enquanto as outras ovelhas caminhavam, esta da perninha quebrada que recebeu todo o cuidado e faixas para sua recuperação , fez o percurso no colo do Pastor , isso nos leva a entender melhor sobre a dor , meus amados a dor é necessária para aprendermos e entendermos o que Deus quer nós dizer , por que de outra forma não entenderíamos o que Deus quer nos mostrar. Ele deu seu único filho por nós que foi morto sofreu por nós, temos que entender que Deus não nos quer mal ele é amor, passamos por dores devido aos  nossos atos .
Que possamos aprender a ouvir a voz do Bom Pastor que nos guia em todo tempo mesmo quando não queremos dar atenção ao seu chamado, que possamos ter mudado em nós aquilo que cheira mal muitas vezes e não percebemos, que nossas ações sejam boa e que não passem de discursos , que a palavra venha cair em terra boa e cause efeito. Vamos orar?
Oração:

Pai neste momento entregamos as rédeas de nossas vidas em suas mãos e que possamos ser boas ovelhas e que o Senhor seja sempre o nosso Pastor, que na nossa caminhada em nenhum momento haja distração em nós e que não abandonemos o rebanho do Senhor , que hoje a nossa aliança seja renovado  e possamos caminhar de acordo com sua vontade , Senhor revele-se a nós com o Pastor de amor , o Pastor que cura , o Pastor que transforma , que possamos te conhecer e amar não pelo que Senhor pode nos dar mas sim pelo que o Senhor é um Deus amor . Cura-nos, guia-nos, salva-nos e liberta-nos . Amém!